Centralina, Minas Gerais. Um integrante de um grupo criminoso morreu baleado após confronto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O grupo, supostamente composto por cinco criminosos, cometeu um roubo de veículo em Monte Alegre, Minas Gerais, e fugiu rumo à Centralina, no Pontal do Triângulo Mineiro. O fato ocorreu no início da madrugada desta terça-feira (15.mar.22).
Segundo a PMMG, os bandidos roubaram um Kia/Sportage, cor branca, na cidade de Monte Alegre de Minas, por volta das 00h45 da madrugada. Um Chevrolet/Cruze também foi roubado pelos bandidos.
Ainda de acordo com a polícia, um cerco e bloqueio foi solicitado nas cidades circunvizinhas. A PMMG de Centralina avistou os veículos furtados na BR-153, no entanto, os condutores não obedeceram a ordem de parada, dando início à perseguição policial. Os criminosos, conforme a PMMG, estavam armados.
Todos os policiais de Centralina e das cidades vizinhas foram acionados com o objetivo de prender os fugitivos.
Os policiais encontraram o grupo no Bairro Bela Vista, onde uma troca de tiros foi iniciada. Após ser alvejado, um dos bandidos não resistiu e morreu no hospital local. Um outro envolvido foi atingido e está internado.
A PMMG recebeu o relato inicial que cinco criminosos haviam praticado os roubos, no entanto, não informaram o paradeiro dos outros três possíveis envolvidos.
Foram apreendidos um rádio na frequência da Polícia Militar de Goiás, dois carros, uma arma de fogo calibre 38; 6 munições de calibre 38 não deflagradas; 11 cápsulas deflagradas de calibre 38; 1 celular de cor preta e 1 celular de cor vermelha.