O Jornal Tudo em Dia teve acesso à relatórios de registros de ocorrências de assaltos a banco e explosões à caixas eletrônicos em 2013 em Minas Gerais.
No ano que acabou de se encerrar, cerca de setenta (70) assaltos e explosões à caixas eletrônicos foram registrados somente no Triângulo Mineiro e mais de trezentas (300) ocorrências em Minas Gerais.
Até cidades com menos de 20 Mil habitantes foram vítimas, como Capinópolis, Canápolis, Cachoeira Dourada, todas situadas no Pontal do Triângulo Mineiro. A agência do Banco do Brasil em Capinópolis foi alvo de criminosos por cerca de três vezes somente no ano passado, em Setembro de 2013, criminosos incendiaram a agência no centro de Capinópolis, causando grandes transtornos à população, que ficou com o atendimento bancário deficiente por um longo período.
Ituiutaba, a maior cidade do Pontal, também foi vítima de assaltantes de banco e a impunidade pode ser um fator motivador para tantos crimes na região, uma vez que, grande parte dos criminosos não são pegos.