Uma forte chuva atinge Belo Horizonte e a região metropolitana da capital no início da noite deste domingo (3) e causa transtornos e alagamentos.
Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, o córrego Ressaca tem risco de transbordar. Motoristas devem evitar trafegar pelas ruas Jacques de Morais e Real Madrid, além da Av. Heráclito Mourão Miranda no cruzamento com rua Tocantins, no bairro Alípio de Melo, região da Pampulha.
O córrego Sarandi também tem risco de transbordar. Os motoristas devem evitar o trecho próximo à rua Professor Clovis Salgado e adjacências.
Outro córrego, o Leitão, também está no limite e a Defesa Civil recomenda que motoristas evitem trafegar pela rua São Paulo com av. Bias Fortes, Alvarenga Peixoto e Bárbara Heliodora.
Outra região que registra forte chuva é a Leste, com queda de energia elétrica. A partida entre Atlético e Grêmio, no bairro Horto, precisou ser interrompida por 11 minutos por problemas nos refletores.
Em Contagem, na região Metropolitana de BH, av Pio XII, no bairro Água Branca ficou alagada.
Mais cedo, a Defesa Civil alertou para a possibilidade de granizo, o que não se concretizou. No entanto, o órgão registra aumento da densidade de raios no entorno de BH.
Atualizada às 19h56