UBERLÂNDIA – O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, que é o presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES, participou na tarde desta quinta-feira, 18, da solenidade de assinatura do contrato de administração dos ativos da iluminação pública com a empresa vencedora do processo licitatório para prestação de serviço nas demandas de iluminação pública nas 20 cidades que por meio do consórcio passam, a partir de 2015, a responder pelos ativos da iluminação pública.
Segundo a assessoria da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, a empresa executora foi definida em licitação, na modalidade pregão, na qual foi adotado como essencial critério de escolha o menor preço global entre as propostas das concorrentes. A partir de janeiro cada município do CIDES passa a contar com serviço de valor mais acessível, na média de R$5,94 por ponto de iluminação. As cidades que integram o serviço reunidas no consórcio são: Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata, Santa Vitória e Tupaciguara.
Para Luiz Pedro, os municípios estarão enfrentando um grande desafio a partir de 2015, com a responsabilidade de assumir a iluminação pública, e o trabalho sendo feito através desse Consórcio, será a saída para as Prefeituras, especialmente os municípios menores.