A Polícia Militar em Ituiutaba, na noite do último sábado, 9 de junho, por volta das 21h30, na estrada do São Lourenço, na zona rural, apreendeu uma carreta que transportava dois tratores roubados no município de Indiara, em Goiás, e prendeu cinco envolvidos.
Após o recebimento de informações noticiando a existência de um caminhão deslocando para Ituiutaba com diversos materiais roubados em data anterior, incluindo dois tratores com rastreadores, a equipe policial se organizou com vistas a efetivar a abordagem.
As equipes deslocaram para a estrada localizada na região do São Lourenço, momento em que se depararam com a carreta Scania, de cor branca, conduzida por Vercimar Gomes Nscimento, de 32 anos. Após verificação preliminar, constatou-se que no interior da carreta haviam dois tratores da marca Massey Fergunson, os quais haviam sido roubados na cidade de Indiara. Havia também no interior do caminhão diversos materiais de origem criminosa, tendo sido todos reconhecidos pela vítima. Nessa altura, após diálogo com o condutor do caminhão, este afirmou que estava seguindo um veículo Fiat Palio, que o levaria até um local desconhecido para descarregar os produtos furtados.
De posse de tais informações, os militares lograram êxito em abordar Edvan Carvalho dos Santos, de 33 anos, conduzindo o aludido veículo na companhia de Sander Vieira Muniz, de 37 anos, os quais confirmaram os fatos narrados, e ainda salientaram ter o apoio de um veículo GM Corsa, que se encontrava em um posto nas margens da BR-365, em Ituiutaba, conduzido pelo suspeito, Edson de Souza Santos, de 33 anos.
No aludido posto, foi encontrado Edvan que após parlamentação, narrou aos militares que havia sido procurado pelo suspeito, Elson Castro de Oliveira, de 34 anos, vulgo “Lambari”, que havia lhe pedido que o esperasse no local e o levasse até Canápolis. Narrou ainda que Lambari o ligou diversas vezes, pedindo que lhe buscasse na estrada São Lourenço, momento em que a equipe policial se deslocou até lá, e após intensa varredura foi exitosa em encontrar e capturar Lambari.
Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, sendo autuados por receptação e associação criminosa. Os materiais recuperados/apreendidos foram encaminhados até a delegacia de Plantão e deixados à disposição da Justiça.