Cinco suspeitos foram presos pela Polícia Militar (PM) por suspeita de furto de combustíveis nos oleoduto da Petrobrás em Monte Alegre, Minas Gerais. As prisões ocorrem na manhã da última quinta-feira (7) na zona rural do município.
A Polícia Militar em Monte Alegre de Minas recebeu uma denúncia de que haviam três caminhões em atitude suspeita Fazenda São Francisco, Distrito dos Garcias. Um dos caminhões foi abordado e o condutor não soube explicar a origem do material transportado.
Nas diligências foi abordado um veículo Renegade com 3 autores sendo que foi possível ligá-los ao caminhão suspeito.
Nesse ínterim a PM recebeu uma nova denúncia onde localizaram outro caminhão e o condutor confessou que praticava furto de óleo diesel do oleoduto da Empresa Petrobrás, situado em uma fazenda no Distrito dos Garcias, e transportava até um posto de combustível que fica à 18 km do município de Monte Alegre.
Foram realizadas diligências em um galpão em Uberlândia de propriedade de um dos autores onde foram localizados 2 tonéis de 1.000 litros vazios, e resquícios de óleo diesel no chão, o que reforça ainda mais a participação dessa quadrilha no crime.
Foram apreendidos 7 tonéis de 1.000 litros cheios de óleo diesel; 1 barril de 200 litros cheio de óleo diesel; 2 caminhões; 1 radio comunicador e 5 celulares.
Durante a operação, foram presos E.R.Z., 43 anos; L.R.Z., 29 anos; F.R.Z., 30 anos; W.G.N., 23 anos; L.L.R., 22 anos.
Os suspeitos foram deixados à disposição da Justiça.