PRATA, TRIÂNGULO MINEIRO – Na manhã desta sexta feira (29) de Janeiro de 2016, a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 10ª delegacia de polícia de Prata, 3ª Delegacia Regional de Ituiutaba, deflagrou a Operação “Água Régia” contra o furto e roubo de gado.
Foram presos na cidade de Prata (MG) os suspeitos José Antônio domingos Silva, Lucas Sebastião Borges Ferreira e Darlon Rodrigues Ferreira filho, por envolvimento em diversos furtos e roubos de gado na região.
Também foram presos Joel Rodrigues Santana e Veríssimo Franco de Oliveira, por posse ilegal de arma de fogo. As armas apreendidas, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 22, foram usadas na prática dos crimes e atualmente estavam na posse de Joel e Veríssimo após serem vendidas pelos integrantes da associação criminosa.
As investigações foram presididas pelo Delegado de Polícia, Dr. Elifaz Souza Ferreira Uehara, e contou com a participação dos Policiais Civis Eliseu de Souza de Ferreira, Jefferson Correa, Luiz Klebert Alves Teixeira, Wolney da Cunha Barbosa e Fernanda Cristina Oliveira.
O cumprimento dos mandados de prisão, além das prisões em flagrante, contou com apoio de Policiais Civis lotados na 3 Delegacia Regional de Ituiutaba