Com Carnaval em alta em Belo Horizonte, o folião deixou de pegar estrada para curtir o feriado prolongado em outras localidades. Como resultado, o número de acidentes caiu 48,5% nas estradas que cortam Minas Gerais, segundo dados divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A operação da PRF começou no dia 9 e terminou no dia 14 deste mês.
No total, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (15), 175 acidentes foram registrados no período carnavalesco. Em 2017, o número de acidentes foi de 340.
As mortes também caíram. Neste ano, 13 pessoas perderam a vida nas estradas, ante 23 no ano passado, o que representa uma redução de 52%. Os dias com mais mortes registradas foram terça-feira (13) e quarta-feira (14), quando seis pessoas morreram.
De acordo com as informações da PRF, quatro pessoas morreram após atropelamento – três na BR-381 e uma na BR-040. As outras sete mortes ocorreram depois de colisões entre veículos.
Bêbados
Durante os dias de folia, 12 motoristas foram presos por dirigirem alcoolizados. A PRF realizou 5.043 testes e 120 autuações.
Velocidade Alta
Ao todo, a PRF multou 8.853 motoristas flagrados dirigindo acima da velocidade permitida nas rodovias federais mineiras.