Carlos Bolsonaro 1 Sergio Lima AFP

Com um governo movido pelo caos, filho de Bolsonaro ataca GSI no caso do ‘aerococa’

Central de Jornalismo
(FILES) In this file photo taken on November 13, 2018 Carlos Bolsonaro, son of Brazil's President-elect Jair Bolsonaro, is pictured during his visit to the Superior Court of Labour in Brasilia. - With Jair Bolsonaro in the presidency, his son Flavio in the Senate, his son Eduardo in the Chamber of Deputies and his son Carlos in the municipal chamber of Rio, the political life in Brazil will be a family matter since January. (Photo by Sergio LIMA / AFP)
Carlos Bolsonaro (Foto: Sergio LIMA / AFP)
Carlos Bolsonaro (Foto: Sergio LIMA / AFP)

Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, utilizou sua conta do Twitter para atacar o Gabinete de Segurança Institucional — GSI— que está sob comando do General Heleno.

O ataque começou através de comentário em uma página bolsonarista, a @snapnaro. Ela havia postado um vídeo de uma pessoa que se identifica como jornalista acusando o GSI e a FAB como cúmplices do sargento. Carlos então comentou: “Por que acha que não ando com seguranças? Principalmente aqueles oferecidos pelo GSI? Sua grande maioria podem (sic) ser até homens bem intencionados e acredito que seja, mas estão subordinados a algo que não acredito. Tenho gritado em vão há meses internamente e infelizmente sou ignorado”.

Quando o caso explodiu, o general chegou a responder, dizendo que a responsabilidade pelas revistas de aeronaves era da FAB.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

Ao verem a postagem do vereador, militares de alta patente da ativa se manifestaram em grupos de WhatsApp, criticando duramente Carlos. Alguns defendiam um maior afastamento do governo Bolsonaro, o que já vem ocorrendo devido ao que consideram tratamento injusto das Forças pelo presidente. Entre os generais da reserva no governo, houve silêncio.

- Continua após a publicidade -
Ad image

Lembrando que recentemente o governo Bolsonaro demitiu o general Santos Cruz da Secretaria de Governo. O ex-ministro foi alvo de campanha da ala olavista do Palácio. O próprio Olavo de Carvalho, guro do presidente e de Carlos, fez duras críticas ao militar.


TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo