As carretas com combustível começaram a chegar nos postos de Belo Horizonte e região metropolitana. No posto Picau Pau, na Via Expressa, em Contagem, um caminhão com combustível chegou , por volta de 16h30. No posto Faria, em frente, os tanques também já começam a ser reabastecidos.
A Polícia Militar divulgou uma lista com 32 postos que vão receber combustível nesta segunda (28) e terça-feira (29).
Os motoristas já estavam na fila há cerca de duas horas. Segundo frentistas, o carregamento previsto idar para abastecer somente 300 carros, o que equivale a 15 mil litros. A fila no local já passa de quatro quilômetros.
O taxista Fernando Silva, 42, é um dos primeiros da fila. Sem rodar desde sexta-feira, ele já contabiliza um prejuízo de R$ 4 mil. “Esta absurdo essa situação, o país parou. Os políticos continuam lá e a gente aqui sem trabalhar”, questionou.
A dona de casa Elaine Teixeira, 30, veio com o marido. A filha, de 13 anos, ficou em casa esperando alguma novidade para poder ir para escola amanhã. “Semana passada, nesse mesmo posto estava 4,40, hoje já mudaram o preço e está 4,88. Apesar das divulgadas, apoio a manifestação. É uma luta de todos”, contou.
Apesar do combustível ter chegado, a demora pode durar mais uma hora até que as bombas sejam normalizadas. Enquanto esperam, motoristas e pedestres que aguardam para abastecer estão ansiosos, tem aqueles que para descontrair já ligaram o carro de som.
“Só Funk para salvar. To aqui há 1h30, estou tentando manter a calma, mas difícil”, confessou o comerciante Carlos Rodriguez, 36.
Veja o vídeo com a chegada do combustível:
Combustível é entregue em posto na Via Expressa sob forte escolta policial. Centenas de carros formam fila à espera de gasolina e etanol. Vídeo: Letícia Fontes #otempo #grevedoscaminhoneiros