Uma mercearia no Bairro Residencial Pequis foi mais uma vez alvo de ladrões. Porém, cansada das constantes visitas indesejadas, a comerciante surpreendeu os assaltantes armada com um facão e eles acabaram fugindo.
Era pra ser um crime perfeito, mas os ladrões não esperavam a reação da mulher, que já estava dominada no chão da mercearia. Enquanto um criminoso tomava conta da mulher, o outro ameaçava o marido dela. Neste momento chegaram dois clientes e o bandido que estava com a mulher desviou a atenção para roubá-los também, e foi quando a vítima se armou com a ferramente e jogou nas costas do ladrão.
O bandido atirou duas vezes e os tiros acertaram apenas a parede do comércio. “Eu mandei o facão nas costas dele, mas eu não tenho muita força, então acho que atingiu muito pouco, mas de forma que ele soltou a arma e saiu correndo”, disse.
Os dois criminosos fugiram levando apenas um celular. Minutos depois da tentativa de roubo frustada a Polícia Militar (PM) prendeu um dos suspeitos.
Os militares utilizaram até mesmo o helicóptero e a Rocca, com os cães farejadores, na perseguição aos suspeitos. De acordo com a polícia, Marcelo Donato do Amaral não tem passagens pelo sistema prisional. O outro envolvido não foi localizado.
Os golpes de facão provocaram apenas arranhões em Marcelo.
Confira na reportagem de Camila Rabelo