CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Uma comissão especial formada por vereadores da câmara Municipal de Capinópolis aprovou em tempo record o projeto de Lei 1.748 na tarde desta sexta-feira (13). O projeto foi enviado pelo Executivo Capinopolense para concessão de subvenções à entidades no exercício 2015.
A comissão formada pelo presidente Caetano Neto da Luz, pelo relator Mário Flabes e pelo membro Oldair Almeida, aprovaram a concessão da subvenção para as seguintes entidades:
- Sanatório Espírita José Dias Machado – Ituiutaba (MG)
- Hospital São José da Sociedade São Vicente de Paulo – Ituiutaba (MG)
- Fundação Pio XII – Hospital do Câncer de Barretos – Barretos (SP)
- Associação Frederico Ozanan – Capinópolis (MG)
- Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul – Capinópolis (MG)
- Casa Lar Menino Jesus – Capinópolis (MG)
As entidades citadas prestam serviço social à comunidade e as subvenções são um auxilio para a manutenção das atividades das instituições em 2015.
Com a aprovação da comissão, o projeto segue para votação na Câmara Municipal de Capinópolis na próxima segunda-feira (16). O repasses dos valores ocorrerá de acordo com a necessidade de cada instituição e geralmente é repassada mensalmente.
As entidades devem apresentar documentação regular e prestar contas das despesas mensalmente ao poder Executivo.
A comissão especial foi acompanhada pelo departamento jurídico da Câmara Municipal, representados pelos advogados Rafael Guimarães e Janeir Parreira.