O Conselho Regional de Odontologia (CRO) flagrou na tarde desta quarta-feira (17) uma técnica em saúde bucal realizando um procedimento que só pode ser executado por cirurgiões-dentistas em uma clínica no centro da capital mineira.
A Polícia Militar (PM) foi chamada e o caso foi levado para a delegacia. Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre a decisão do delegado com relação ao fato.
Segundo o supervisor da fiscalização do CRO, Alisson Pires, o conselho foi até a clínica depois de receber denúncias de que havia profissionais fazendo procedimentos para os quais não estão habilitados. “Viemos até a clínica, pedimos a moça para entrar e os fiscais constataram que a técnica estava fazendo um procedimento que é exclusivo de cirurgião dentista”, explicou supervisor.
No momento da fiscalização, a profissional estaria realizando a manutenção em um aparelho ortodôntico. “ Ela estava trocando borracha e colocando fio no paciente”, detalhou
Precaução
O Supervisor de fiscalização orientou que os pacientes confiram com o órgão se os profissionais que escolheram são realmente têm a habilitação adequada. O telefone do órgão é (31) 2104-3000.