Atualizado às 20h50 de 14.set.2020 — Correção: O candidato Valdo Santos só disputou um pleito eleitoral no ano de 2016.
Capinópolis, Minas Gerais. As convenções partidárias, realizadas no último sábado (13.set.2020), aprovaram dois nomes para disputar a prefeitura de Capinópolis.
A conveção partidária do Partido Socialista Brasileiro (PSB) aprovou os nomes de Cleidimar Zanotto e Jaisson Souza à reeleição. O Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou os nomes de Hagrigival Santos da Silva (Valdo) e Márcia Reis Pereira.
Os pré-candidatos ainda tem de registrar a candidatura e assim, efetivar a disputa eleitoral.
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), representado pelo presidente Gilvan Gama e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), representado por Jorge Jacob, também realizaram as convenções. Os eventos foram realizados na Câmara Municipal de Capinópolis no início da noite de sábado.
A convenção partidária do PT foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O presidente Bernaldo Evaristo Cabral representou o partido. Devido à Covid-19, Hagrigival e Márcia Reis não compareceram ao evento.
O PSB, PSDB e PTB formam uma aliança que busca a recondução de Cleidimar Zanotto ao cargo de chefe do Executivo Municipal.
Os principais líderes políticos participaram das convenções. Devido à pandemia de Covid-19, as convenções adotaram medidas preventivas, mantendo a distanciamento e uso de acessórios de segurança.
A conveção partidária dos partidos MDB e Solidariedade ocorrerá nesta semana. Lucimar Batista Belchior deve ser confirmado pelo MDB para disputar a eleição.
O Tudo Em Dia divulgará os nomes dos candidatos a vereadores a partir do dia 27 de Setembro.
Nomes aprovados para disputar a prefeitura de Capinópolis
Hagrigival Santos (Valdo) tem 43 anos e disputou uma vaga na Câmara de Capinópolis nas eleições municipais de 2016, no entanto, não conseguiu o número de votos necessários para ser eleito. Valdo só disputou uma eleição, ao contrário do que foi publicado anteriormente.
Cleidimar Zanotto tem 52 anos e é o atual prefeito de Capinópolis e atuou como vereador no execício 2013/2016. Foi eleito prefeito em 2016 com 44,75% dos votos — 4.230.