Capinópolis, Minas Gerais. O Cartório Eleitoral da Comarca de Capinópolis, e a Cooperativa de reciclagem do Pontal (COOPTAL), estão participando da campanha “Lacre do Bem”.
Na última quinta-feira (11.ago.22), a presidente da Cooptal, Elione Quintino, acompanhada da engenheira Maiara Mendes dos Santos, estiveram no Cartório Eleitoral e fizeram a entrega de milhares de lacres de alumínio arrecadados durante a coleta seletiva.
Os lacres serão enviados ao Tribunal Regional Eleitoral em Belo Horizonte.
“Juntamos os lacres, e quando o TRE envia algum carro com materiais para a Zona Eleitoral, encaminhamos os lacres para Belo Horizonte”, disse Maristela Longo, representante do Cartório Eleitoral.
A venda de 105kg de lacres de alumínio é convertida na compra de uma cadeira de rodas. Atualmente, segundo o site da associação Lacre Do Bem, 110 pessoas estão na fila de espera por uma cadeira de rodas.
Você também pode participar da campanha, juntando e doando seus lacres de latinha de cerveja e refrigerante. As doações podem ser encaminhadas ao Cartório Eleitoral de Capinópolis, na Avenida 111, nº 465.
“A campanha tem por objetivo coletar lacres de latinhas de alumínio para que seja possível adquirir cadeiras de rodas para serem doadas a pessoas com deficiência física ou entidades filantrópicas. É necessário o equivalente a 140 garrafas de 2 litros cheias, ou seja, 352 mil lacres de alumínio, para comprar uma cadeira de rodas de uso geral. Faça parte dessa corrente do bem!”, disse Juliana Almeida Pereira, chefe de Cartório.