20 de Março de 2020
Boletim oficial da Secretaria de Saúde de Capinópolis, Minas Gerais, sobre os casos de Covid-19, ocasionada pelo novo coronavírus.
- — Casos suspeitos = 0;
- — Casos confirmados = 0;
- — Casos descartados = 1;
A secretária de saúde do Município de Capinópolis, Sandra Barbosa, informou ao Tudo Em Dia que um paciente — que não teve o nome, sexo ou idade revelados— suspeitou que tivesse sido infectado por um parente que esteve em São Paulo. Após análise, o caso foi descartado.
Uma imagem acabou chamando a atenção nas redes sociais. A equipe do SAMU — Serviço de Atendimento Móvel de Urgência— enviou uma mensagem aos capinopolenses. Veja:
Decreto 4.666/2020 em Capinópolis
O Decreto 4.666/2020 determina situação de emergência e visa adotar medidas que evitem as aglomerações de pessoas. Cultos, missas, shows e eventos de qualquer natureza devem ser evitados pela recomendação.
Coronavírus: Comerciante que abusar de preço de produtos essenciais, poderá ser preso em Capinópolis
O Ministério Público Estadual de Minas Gerais (MPE/MG), representado pela promotora de Justiça dra. Maria Carolina Silveira Beraldo, emitiu uma nota de ‘Recomendação Ministerial’ para prevenir possíveis crimes contra a economia popular. (Baixe o arquivo).
O documento foi expedido nesta quinta-feira (19.mar.200). Um decreto de ‘Emergência em Saúde Pública’ foi publicado pelo Município de Capinópolis na última quarta-feira (18.mar.2020).
A Recomendação Ministerial destaca que os comerciantes deverão limitar a quantidade na aquisição de produtos essenciais em Capinópolis.