O Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, no Espírito Santo, confirmou na tarde desta segunda-feira que o corpo encontrado no Rio Jucu na noite de domingo (16) é da médica Jaqueline Colodetti, de 50 anos.
Ela estava desaparecida desde a manhã do dia 3 de abril, quando saiu para trabalhar em Campo Grande, Cariacica, na Grande Vitória.
O corpo foi encontrado no rio, que fica em Marechal Floriano, Região Serrana do Espírito Santo.
De acordo com a assessoria contratada pela família para repassar as informações para a imprensa, não haverá cerimônia de velório e o corpo será sepultado às 11h da manhã desta terça-feira, em Cariacica.
Câmeras de segurança do prédio onde a médica vivia registraram o momento em que ela saiu de casa pela última vez. Depois disso, o carro dela foi encontrado fechado e com os pertences dentro, em uma estrada próxima à ponte do Rio Jucu, entre Viana e Domingos Martins, interior do Espírito Santo. Segundo familiares, ela sofria de perda de memória.
Familiares da médica que moram em Minas Gerais também estiveram empenhados nas buscas.
As causas da morte ainda serão investigadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).
Agradecimento
Em nota, a sobrinha da médica, Elizabetta Colodetti, agradece a todos que contribuíram com o caso.
“Agradecemos a todos que nos ajudaram nas buscas, compartilharam informações, acionaram amigos e se uniram nesta grande corrente de orações. Nos sentimos acolhidos e amparados neste momento de extrema dor. Nossa querida irmã, tia, mãe, médica e amiga fará muita falta nas nossas vidas e nós continuamos a pedir que rezem pela nossa família”, destacou Elizabetta.