O corpo de um homem foi encontrado em avançado estado de decomposição na noite desta quarta-feira, 21, no Assentamento do Glória, às margens da BR-050, em Uberlândia. Robert Alves dos Santos, de 37 anos, tinha sinais de violência na cabeça e a morte foi registrada como mais um homicídio na cidade.
O cunhado da vítima foi quem encontrou o cadáver, depois que parentes e amigos deram falta do Robert. Ao chegar na casa em que a vítima morava, na quadra 26 da ocupação do Glória, encontrou o homem caído no chão de um dos cômodos.
O pedreiro era muito conhecido pelos moradores mais próximos e os relatos são de que ele era uma pessoa muito tranquila, trabalhadora e sem inimizades.
Segundo o aposentado José Ailton Gomes Faleta, tio da vítima, Robert era usuário de bebida alcoólica e de um solvente químico, usado em pintura, como entorpecente, mas não dava trabalho à sociedade ou familiares.
Pela forma em que o corpo foi encontrado, com lesões no rosto e um corte profundo na cabeça, além de vestígios de sangue na casa, a polícia suspeita que o crime tenha ocorrido no local onde o cadáver estava.
A perícia realizou os trabalhos de praxe para identificar as causas da morte.
Informações no local: Carlos Vilela