Estão no Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena, região dos Campos das Vertentes, os corpos das sete vítimas mortas em um grave acidente na BR-040 nesse domingo (30). Entre os mortos está um recém-nascido.
O acidente aconteceu por volta das oito e meia da noite quando, segundo testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros, um Ford Fiesta, que tinha placa de Esmeraldas,na região metropolitana de Belo Horizonte, tentou desviar de uma bicicleta.
O motorista do carro de passeio perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, atingido uma van da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da capital. O ciclista, dois ocupantes do carro de passeio e três da van morreram na hora. O recém-nascido chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do hospital.
Os mortos ainda não tiveram os nomes e idades divulgados. Outras seis pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital da cidade em estado grave. A BR-040 ficou fechada por cerca de quatro horas para a remoção dos corpos e dos veículos.
As pistas foram liberadas na madrugada de hoje. A reportagem de O TEMPO tentou contato com a Apae de Belo Horizonte, que tem sede no bairro Santa Tereza, região Leste da capital, mas as ligações ainda não foram atendidas