O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta segunda-feira (12), os corpos de dois homens que foram eletrocutados ao tentar consertar uma bomba de sucção que leva água do rio Cipó à residência do sítio de um deles em Jaboticatubas, na serra do Cipó, na região Central de Minas Gerais. O acidente ocorreu no último sábado (10) e desde então foram feitas buscas para encontrar os corpos.
As vítimas foram encontradas a 5 metros de profundidade dentro do rio e a 400 metros do local do acidente. Após a eletrocussão, eles foram levados pela correnteza. Testemunhas disseram aos bombeiros que a dupla estava mexendo na bomba porque o imóvel estava sem abastecimento de água.
Washington de Souza Soares, 36, e André Pereira de Oliveira, 56, são amigos e proprietários de sítios da região. Foi a filha de um deles, de 5 anos, que percebeu o pai preso a fiação e depois caído no rio. A Polícia Civil também foi acionado e vai investigar as causas do acidente. Testemunhas contaram que Washigton era morador de Pedro Leopoldo e André de Santa Luzia, ambas cidades na região metropolitana de Belo Horizonte.