Capinópolis, Minas Gerais. A Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis (SMSC), confirmou, neste domingo (14.fev.2021), que a 18ª morte em decorrência da Covid-19 está sendo investigada, no entanto, deve ser confirmada ainda nesta semana.
A lotação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e leitos de enfermaria na região, chegou a 100%. O colapso do sistema de saúde pode levar a mais mortes, caso o número de contágios não desacelere.
O boletim epidemiológico divulgado pela SMSC na tarde deste domingo (14), apontou 129 casos ativos de Covid-19 em Capinópolis e outros 136 casos em investigação. Até o momento, 982 pacientes já receberam o diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus (SARS-Cov-II).
Giovani Mafioleti, Secretário de Saúde de Capinópolis, falou ao Tudo Em Dia e reforçou pedido para que a população adote medidas preventivas. Ouça:
Giovani Mafioleti, Secretário de Saúde de Capinópolis:
Sandra Barbosa, Secretária de Saúde de Ituiutaba, alertou para falta de leitos na região. Ouça:
Alerta sobre 100% da ocupação de leitos na regional de saúde:
Leandra Guedes, prefeita de Ituiutaba, fez uma live no Facebook na noite deste domingo, e também ressaltou as dificuldades para alocar leitos aos pacientes.