Brasil. O ator Tarcísio Meira, de 85 anos, morreu por complicações da Covid-19, nesta quinta-feira (12.ago.2021). O ator da TV Globo já havia tomado as duas doses da vacina, mas lutava contra outros problemas pulmonares. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.
Tarcísio Meira foi um dos maiores galãs da história da TV brasileira e figura respeitada na dramaturgia brasileira. Era casado com a atriz Glória Menezes.
O casal deu entrada no hospital na sexta-feira (6.ago.2021). Tarcísio Meira chegou a ser intubado na UTI e a fazer hemodiálise contínua.
Jornal Nacional faz homenagem ao global Tarcísio Meira
Nesta quinta-feira, dia 12, William Bonner paralisou o Jornal Nacional e dedicou um bloco inteiro para Tarcísio Meira.
Tarcísio Meira estreou na TV Globo em 1967, onde atuou em novelas, minisséries e especiais. Interpretou dezenas de personagens, muitos deles inesquecíveis, como João Coragem, em “Irmãos Coragem”, Renato Vilar, em “Roda de fogo”, e Capitão Rodrigo, em “O tempo e o vento”. Com informações da Tv Globo.
Casamento com Glória Menezes
Há 60 anos que o casal de atores estava junto, desde que contracenaram pela primeira vez na televisão.
Pode-se dizer que eles foram pioneiros na televisão brasileira. Tarcísio e Glória Menezes atuaram na primeira novela diária do país, “25499 Ocupado”, exibida pela extinta TV Excelsior em 1963. Quatro anos depois, eles estiveram no elenco de “Sangue e Areia”, o primeiro programa gravado inteiramente em cores no Brasil.
Um dos mais reconhecidos nomes da atuação no Brasil, Tarcísio Meira tinha um currículo de mais de 60 trabalhos na TV, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi.
Também participou de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 peças de teatro.