Capinópolis, Minas Gerais. Um cenário de medo e apreensão vem tomando espaço no Município de Capinópolis. Em apenas 24h, 59 novos casos confirmados de Covid-19 foram registrados. A 22ª morte em decorrência da doença, também foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis.
Conforme o boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (25.fev.2021), o mês de fevereiro é o pior, desde o início da pandemia em 2020. Em todo o ano passado, 9 pessoas perderam a vida por complicações da Covid-19 — esse número já foi alcançado neste mês de fevereiro de 2021.
O desrespeito às regras de isolamento, aglomerações e falta de uso de máscara, ainda persistem. Recentemente, duas pessoas foram autuadas e multadas em R$931 cada, por desobedecerem o isolamento social e transitarem sem máscaras. O caso foi enviado ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
A Secretaria de Saúde de Ituiutaba, município que concentra as unidades de UTI de municípios da região, informou nesta quinta-feira (25) que não há vagas. A lotação dos leitos está em 100%.
Momento de felicidade
Na última quinta-feira (24), Ivanildo Targino da Silva, 43 anos, residente na cidade de Capinópolis, deixou o isolamento do Hospital São José, de Ituiutaba, sob aplausos da equipe multiprofissional. O paciente recebeu alta após ficar 10 dias internado e seguindo todos os protocolos, segundo publicação do próprio hospital.