Em mais uma ação de contribuição às ações de combate ao coronavírus, a Juíza Titular da 1ª Vara do Trabalho de Ituiutaba, Dra. Carolina Lobato Goes de Araújo Barroso, com a aquiescência do Ministério Público do Trabalho (MPT), na pessoa da Procuradora do Trabalho, Dra. Léa Émile M. Jorge de Souza, determinou o repasse de R$28.283,80 para o Hospital São José de Ituiutaba. O montante será utilizado em ações de combate à pandemia do coronavírus, especialmente na proteção dos profissionais da área de saúde do hospital.
O recurso é proveniente de condenação da ré em danos morais coletivos, cujo pagamento estava depositado nos autos. O alvará já foi expedido e já entregue ao banco para transferência do valor ao hospital.
Na visão da magistrada, “Em tempos que exigem atitudes extremas, mas acertadas, de cerceamento rígido da liberdade de ir e vir em prol da preservação da vida e saúde humanas, em âmbito global, impõe-se como necessárias ações de membros dos poderes públicos baseadas em pilares científicos e acadêmicos, e que demandam da sociedade, mais do que nunca, uma rede de proteção e solidariedade, não só aos trabalhadores, mas a todos os cidadãos, porque deles próprios e de seu poder de ação e resiliência dependerá a expansão da pandemia”.
Casos suspeitos de infecção por Covid-19 em Ituiutaba
No boletim do dia 02 de abril, 106 casos suspeitos da doença estavam sendo monitorados em Ituiutaba. Dois pacientes tiveram de ser hospitalizados por apresentarem quadro mais sensível.