A cratera aberta na rua Eclipse, no bairro Santa Lúcia, na regional Centro-Sul, no último sábado (17) foi tampada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), mas a via continua interditada.
De acordo com o órgão, o próximo passo é recuperar o asfalto, o que deverá ser feito até o final desta semana se a condição climática assim permitir.
A recuperação integral da rede de drenagem do local deverá ser uma das obras sugeridas no plano de ações emergenciais a ser apresentado em até 15 dias ao Ministério da Integração Nacional.
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) recuperou a rede da tubulação que se rompeu após a formação da cratera.
Origem
De acordo com o engenheiro civil André Wolff, 49 anos, vizinho da cratera, o buraco abriu na manhã de sábado, quando um caminhão de lixo passou pelo local e ficou com o pneu preso. A Defesa Civil informou que a cratera tinha 4 metros de diâmetro e 3 metros de profundidade. Com a chuva da tarde de sábado, o buraco atingiu o passeio e praticamente todo cruzamento da rua Eclipse com a rua Saturno.