Um menino de oito anos sofreu queimaduras em 80% do corpo em um incidente envolvendo álcool líquido na terça-feira (5) em São Gonçalo do Abaeté.
Seus pais prestaram os primeiros socorros, apagando as chamas, e o conduziram ao Hospital de Varjão de Minas, localizado a cerca de 32 km de sua residência. Contudo, devido à gravidade das lesões, ele teve que ser transferido para o Hospital Regional de Patos de Minas ainda no mesmo dia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe teria retirado um carrapato da criança e pedido para que o bicho fosse descartado. O menino foi até a cozinha e a tragédia aconteceu.
O paciente permaneceu internado no Hospital Regional até a tarde de quarta-feira (6), quando foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Essa unidade de saúde é conhecida por sua expertise no tratamento de vítimas de queimaduras.
Para a transferência, a criança foi transportada em uma aeronave do Corpo de Bombeiros, sempre acompanhada por uma equipe médica que cuidou dela durante todo o trajeto.