Uma criança, de 10 anos, foi arremessada, no domingo (21) de uma altura de 10 m enquanto brincava em brinquedo de um parque instalado na esplanada do Mineirão. O estado de saúde da criança é grave.
Segundo informações da mãe do garoto, de 29 anos, seu filho brincava em um pula-pula inflável, em formato de baleia, mas o brinquedo não estava preso ao chão e o garoto caiu de uma altura de dez metros.
Segundo a assessoria de imprensa do Mineirão, o parque de diversão estava sob a responsabilidade da empresa Funny Planet, especializada em brinquedos.
O garoto, segundo a mãe, sofreu traumatismo crânio encefálico e lesões no fígado e no pulmão, além de ferimento no abdome. A criança está internada em estado grave no CTI Pediátrico do Hospital de Pronto-Socorro João Vinte e Três. O menor está entubado e inconsciente.
Segundo a mãe, o filho foi ao parque acompanhado do pai. Ela conta que assim que aconteceu o acidente, por volta das sete horas da noite, a empresa responsável esvaziou o brinquedo.
O Parque Funny Planet divulgou nota informando que lamenta profundamente o incidente. Segundo a empresa, a operação montada na Esplanada do Mineirão conta com todas as autorizações necessárias conforme legislação vigente e cláusulas do contrato de locação do espaço. Ainda de acordo com a Funny Planet, imediatamente, após o acidente, a criança foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HPS. A empresa disse, ainda, que neste momento os esforços da administração do parque estão direcionados à assistência à família da vítima, bem como apuração dos fatos junto aos órgãos competentes.
A assessorias de imprensa do Mineirão informou que vai divulgar uma nota à imprensa, mais tarde.