No sábado (17/6), ocorreu um trágico incidente na BR-050, em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais, resultando na morte de uma criança de seis anos de idade devido a uma parada cardiorrespiratória. A vítima recebeu os primeiros socorros em um posto da Polícia Militar Rodoviária, localizado na marginal da rodovia, mas infelizmente não sobreviveu.
Na sexta-feira, a criança havia sido atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade. Ela tinha um histórico de paralisia cerebral. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados pela Polícia Militar após a mãe da vítima parar no posto de apoio pedindo ajuda.
No momento em que chegaram, a criança já estava inconsciente, mas os militares iniciaram imediatamente o protocolo de ressuscitação cardiopulmonar para tentar reanimá-la. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e os bombeiros também foram chamados e assumiram o procedimento, realizando massagens cardíacas e utilizando um desfibrilador (DEA). A criança foi intubada durante o processo.
Apesar dos esforços de todas as equipes envolvidas, a criança não recuperou a consciência e não resistiu aos estímulos. O médico do SAMU declarou o óbito no local. A mãe relatou que a filha perdeu a consciência enquanto se alimentava, ingerindo leite.
O serviço funerário foi acionado e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Divinópolis.