ARAGUARI, MINAS GERAIS – Uma criança de 10 anos teve o rosto desfigurado depois de ser atacada por um cachorro, da raça Pit Bull, no bairro Vieno, em Araguari.
A garota foi socorrida ao Pronto-Socorro Municipal e, pela gravidade das lesões, encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ela está internada na Unidade de tratamento Intensivo (UTI – Pediátrica) em estado grave.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 17h30, Juliane Costa Sobrinho Silva, voltava da escola, quando o animal, de 5 anos, pulou o muro de aproximadamente 2,5m, e a atacou. Segundo o operador de 34 anos, Carlos Oliveira da Silva, dono do cachorro, ele vive preso, e escapou por causa de um monte de terra que estava dentro do quintal.
Ainda segundo o dono do animal, ele foi recolhido pela prefeitura e, deve ficar em observação por 15 dias. “Eu fiquei muito chocado, tenho um filho de 7 meses, e não quero mais o cachorro”, disse Carlos da Silva. O operador disse que vai se responsabilizar pela assistência à criança. Depois da confusão, o rapaz disse que teve a casa apedrejada por vizinhos.
Por telefone, Juliana Costa Sobrinho,29 anos, mãe da garota atacada pelo Pit Bull, relatou emocionada, “o rosto da minha filha está desfigurado, ela está entubada e em estado gravíssimo”, disse a doméstica.
De acordo com informações do HC-UFU, o estado de saúde da menina é grave, mas estável. O hospital não confirma a informação passada pela família, de que a garota teve fratura no maxilar e em um dos braços.