Crianças participam de formatura do PROERD em Capinópolis

Central de Jornalismo
Crianças participam de formatura do PROERD em Capinópolis
Crianças participam de formatura do PROERD em Capinópolis

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Vinte e seis crianças receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência – PROERD – Uma cerimônia de formatura aconteceu na noite da última sexta-feira (19) na Escola Estadual Governador Juscelino.

O evento contou com a presença de Militares do 6º Pelotão PM de Capinópolis, incluindo o novo comandante da PM, Tenente Rogério, Paulo Amaral (presidente da Câmara Municipal), vereadores – Cleidimar Zanotto, João Makhoul, Oldair, Caetano Neto, José Valdemar, Iracilda Duarte (secretária de educação), Fausto Fábio de Araújo (Diretor da Escola Juscelino), representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Capinópolis/MG (CONSEP) e do comandante Tenente-coronel Nelson Alexandre, do 54º Batalhão da Polícia Militar de Ituiutaba.

A banda Municipal de Música “Santa Cecília” se apresentou no início do evento, logo em seguida, pais e educadores acompanharam a animada apresentação das crianças e do Sargento Edinaldo ao entoarem o hino do Proed – veja abaixo.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

Iracilda Duarte, secretária de Educação do Município afirmou a importância da prevenção e combate ao uso de entorpecentes e perguntou aos formandos – “Algum ainda tem vontade de experimentar a droga?”, ouvindo um sonoro “Não!”.

Cada aluno recebeu um certificado de conclusão do curso e um kit estudantil oferecido por vereadores da Câmara Municipal.

- Continua após a publicidade -
Ad image

Segundo o Sargento PM Edinaldo, a turma de formandos será monitorada para avilar os resultados do programa e uma nova turma será formada em breve, dando continuidade ao projeto de combate e prevenção ao uso de drogas.

O objetivo principal do PROERD é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Aplicado nas escolas, o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as unidades escolares e direciona-se às crianças de 9 a 12 anos.

MAISFOTOS2

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário