Criminosos efetuaram um roubo cinematográfico a um banco em Coromandel, na Região do Alto Paranaiba neste domingo. Os ladrões entraram em uma agência do Banco do Brasil durante a noite pela tubulação do ar-condicionado. Eles arrombaram o cofre e levaram quase R$ 1 milhão de reais. Ainda não há suspeitos para o crime.
O roubo foi percebido somente na manhã deste domingo quando uma cliente foi sacar dinheiro. Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher notou que todos os caixas eletrônicos do banco não estavam funcionando. Além disso, viu que uma porta interna da agência estava arrombada. Por causa disso acionou os militares.
De acordo com a PM, os criminosos entraram na agência por volta das 0h por meio da tubulação do ar-condicionado. Com um maçarico, o grupo abriu um buraco no cofre central da agência de onde levaram R$ 939.763,00. Os caixas eletrônicos também foram danificados pelos ladrões. Antes de deixaram o banco, cortaram os fios e danificaram as câmeras de segurança.
A agência já havia sido furtada no fim do ano passado, quando criminosos usaram granadas para explodir os caixas eletrônicos. Desde então, o banco passava por reformas. Um vizinho contou aos militares que ouviu o barulho de pancadas na parede por volta de 0h30, mas não se preocupou por achar que seria das obras.
A PM acredita que o grupo seja o mesmo que assaltou uma agência bancária em Patrocínio, cidade vizinha a Coromandel, no sábado. Criminosos invadiram o banco na madrugada e levaram uma quantia em dinheiro não divulgada pela empresa.