Criminosos levaram 20 quilos de carne, além de cestas básicas e diversos utensílios de cozinha, nesta segunda-feira (27), de um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Juramento, no Norte do Estado. De acordo com a unidade, os bombons, que seriam entregues às crianças no primeiro dia de aulas, também foram comidos pelos criminosos e os papeis jogados por toda unidade.
Segundo a coordenadora do Cras, Juliana Cristine, os alimentos e os materiais furtados seriam usados em um projeto que beneficia cerca de 180 crianças e idosos da região e da zona rural. Ainda segundo a coordenadora, com a falta de alimentos não há previsão de retomada das atividades. “Fizemos essas compras de alimentos na última sexta-feira. Esperamos que na próxima semana tudo já esteja normalizado, estamos dependendo de verba. Os alimentos são oferecidos durante as oficinas de atividades lúdicas e físicas”, explicou Juliana.
A suspeita da coordenadora é que os criminosos tenham invadido a unidade no fim de semana. Os funcionários só perceberam o arrombamento na segunda-feira quando chegaram para trabalhar. “Antes sofríamos muitos com esse tipo de roubo, mas tem um ano que havia parado. É muito triste, tudo fica comprometido”, desabafou a coordenadora.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos, que ainda não foram localizados, arrombaram diversos armários de aço e o congelador com frios e carnes. Sem um balanço total das perdas, a unidade estima que foram roubados 13 quilos de peito de frango, várias caixas de leite, além de salsichas e mussarelas. Uma caixa de som usada no projeto também foi levada pelos criminosos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.