Dois criminosos causaram um prejuízo de aproximadamente 60 mil reais após furtarem uma loja de roupas importadas no Bairro Cidade Jardim, na madrugada da última terça-feira, dia 20. Os suspeitos permanecem foragidos.
Imagens das câmeras de segurança do local mostram os dois suspeitos tentando arrombar, com várias ferramentas, a porta de entrada do estabelecimento, que fica na Avenida Uirapuru. Em um determinado momento, acabam correndo para outra direção, mas logo retornam e conseguem entrar na loja.
Em questão de minutos, os dois criminosos levam roupas, sapatos, bonés e relógios do estabelecimento. O comerciante Marcus Vinícius Borges, dono do local, calculou o prejuízo na casa dos 60 mil reais e acredita que os suspeitos já tinham conhecimento prévio da loja.
“Eles vieram na loja já por que assim que eles arrombaram as portas, eles já foram nas mercadorias mais caras e pegaram a luz de emergência pra usar como lanterna e levar todos os produtos da loja”, disse.
O comerciante havia assumido esse ponto de comércio há apenas dois meses e que essa já foi a segunda vez que o local se tornou alvo de bandidos. Com um grande prejuízo em mãos, disse que terá de fechar as portas e pede ajuda da população para identificar os dois suspeitos.
“Peço ajuda da população, denunciando, entrando em contato com o pessoal da televisão e até mesmo com a polícia, pra tentar, pelos menos, recuperar um pouco do prejuízo”, afirmou Borges.
Mais de 700 furtos a estabelecimentos comerciais em Uberlândia neste ano
Segundo dados divulgados pela Polícia Militar (PM), já foram registrados 737 furtos a estabelecimentos comerciais em Uberlândia apenas neste início de 2018. Ainda assim, ocorreu uma diminuição com o mesmo período do ano passado, no qual foram registrados 909 casos.