Uma tentativa de roubo a uma agência bancária em Centralina, Minas Gerais, resultou em confronto armado entre criminosos e a Polícia Militar na madruga deste sábado (7.dez.24). Durante a ação, que envolveu três veículos – dois Gol’s e um Voyage, sendo um deles com placa clonada – o grupo tentou arrombar o cofre da agência.
O sistema de monitoramento do banco foi acionado, levando à rápida resposta da PM. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a agência abandonada, mas iniciaram uma perseguição aos suspeitos que haviam fugido pela BR-153 e, posteriormente, acessaram a BR-365.
O confronto ocorreu nas proximidades de um posto de combustíveis, onde tiros foram disparados. Alguns suspeitos foram atingidos e levados para atendimento médico, mas um deles não resistiu aos ferimentos. Segundo informações, um dos suspeitos atingidos morou em Capinópolis por muitos anos – ele não resistiu e morreu.
A Polícia Militar não registrou feridos entre seus agentes. As buscas pelos demais integrantes do grupo continuam.
A investigação está em andamento para identificar todos os envolvidos e apurar o possível envolvimento do suspeito de Capinópolis em outras ações criminosas na região.
A população pode contribuir com informações anonimamente pelo 181.