Atualizado às 23h28m de 19/05/2017
Capinópolis, Minas Gerais. Um casal foi brutalmente assassinado no início da madrugada desta sexta-feira (19) no bairro Florêncio em Capinópolis.
Segundo informações, o casal identificado como Danião Fernandes, 71 anos e Maria Gorete, 63 anos, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira com sinais de violência, possivelmente, causadas por uma barra de ferro.
O comerciante foi encontrado caído na entrada da cozinha sobre uma poça de sangue – a mulher foi encontrada na sala da residência.
Os bandidos teriam invadido um imóvel desocupado que fica ao lado da casa das vítimas e pulado o muro para ter acesso à residência. Três suspeitos de cometerem o crime já foram identificados e presos pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) – dois são menores de idade.
De imediato, equipes de policiais civis e militares, conjuntamente, iniciaram diligências no intuito de identificar os autores do delito e recuperar os objetos subtraídos. Após investigações, foi apurado que os suspeitos foram vistos nas proximidades da residência das vítimas na noite do crime.
O trabalho integrado resultou na prisão de Carlos Eduardo Batista, 18 anos, e apreensão de dois adolescentes de 16 anos. Eles são suspeitos de matar as vítimas após o roubo da quantia de R$ 600.
Durante entrevistas realizadas com os investigados, eles confessaram participação no delito, informando que planejavam o crime há mais de três meses. Disseram, ainda, que ficaram esperando os idosos entrarem na casa. Em seguida, invadiram o imóvel, e se depararam com o casal jantando. Nesse momento, utilizaram uma barra de ferro para golpear as vítimas na cabeça. Após matarem as vítimas, levaram o dinheiro. Os suspeitos contaram também que resolveram assassinar os idosos por eles os conhecerem, visando buscar suas impunidades.
Danião era comerciante e tinha um movimentado bar na Avenida Primeiro de Agosto com a Rua Ituiutaba. Várias pessoas se manifestaram nas redes sociais, salientando a boa convivência que o comerciante e a esposa tinham na sociedade.
Carlos Eduardo Batista assume participação no crime, mas nega o assassinato:
Em entrevista na cadeia regional de Ituiutaba, o jovem assumiu que participou do crime, mas que não chegou a entrar na casa. Segundo Carlos Eduardo, um menor de idade teria cometido o assassinato. Ouça: