O Cruzeiro mantém conversas para renovar o contrato do volante Ariel Cabral, que defende o clube desde agosto de 2015 e tem vínculo até o fim de 2018. Segundo o vice-presidente de futebol Itair Machado, já está marcada inclusive uma reunião com o estafe do meio-campista neste mês.
“Já (tive conversas para acertar a renovação). O procurador do Ariel Cabral mora em outro país, então ele já está vindo para o Brasil no meio de fevereiro. Se não me engano, no dia 18. A gente vai sentar e conversar. O jogador quer ficar no Cruzeiro, o clube quer que ele fique, e a gente não vê muito problema (na renovação)”, disse o dirigente, depois da cerimônia de premiação do Troféu Telê Santana, na noite dessa segunda-feira, no Mineirão.
Itair explicou que a extensão de contrato proposta pelo Cruzeiro é para dezembro de 2020, com opção de renovação por mais um ano. Os termos do acordo, contudo, serão discutidos entre a diretoria e o agente do volante, o advogado Rodolfo Baqué. “Isso a gente vai conversar ainda com o procurador, mas o novo contrato seria de dois anos com opção de mais uma temporada”.
O próprio Ariel Cabral, em recente entrevista coletiva na Toca da Raposa II, ressaltou a vontade de continuar em Belo Horizonte, onde está estabelecido com a família. “Me sinto em casa aqui. Já são quase três anos no clube, e meu pensamento é continuar. Quero jogar e ajudar o grupo a conquistar mais coisas importantes no Cruzeiro”, declarou o camisa 5, integrante do elenco campeão da Copa do Brasil em 2017.
Um dos homens de confiança do técnico Mano Menezes, Cabral completou, na vitória do último domingo sobre o América (1 a 0, no Mineirão) 107 partidas pelo Cruzeiro – sendo 93 como titular. Ele ocupa a sétima posição entre os estrangeiros que mais atuaram pelo clube – o primeiro é o uruguaio Arrascaeta, com 145 jogos. Ariel balançou a rede por três vezes, mesma quantidade de seu compatriota Lucas Romero, que tem 80 apresentações pela Raposa.
Superesportes