A CRV Industrial- unidade de Capinópolis – começou a sua segunda safra. A unidade mineira produz açúcar e etanol hidratado, utilizado como combustível. A expectativa para esta edição é esmagar mais de 1,3 milhão toneladas cana, superando a primeira em 30%. A unidade prevê a produção 1.449.640 sacos de açúcar e mais de 60 milhões de litros de etanol.
A primeira safra foi finalizada em dezembro de 2020. Após esse período, a unidade realizou as manutenções necessárias em todos os equipamentos, além de desenvolver cursos de capacitação e aperfeiçoamento para os colaboradores. Atualmente, mil pessoas trabalham na usina, impulsionando a economia no Triângulo Mineiro.
Para obter bons resultados, a CRV Industrial usa a tecnologia a seu favor. Conta com programa de variedades genéticas que busca por espécies mais produtivas, resistentes a pragas e doenças. Além disso, utiliza a agricultura de precisão para reduzir custos e aumentar a capacidade de produção. A unidade conta com drones e piloto automático no maquinário.
A safra 2021 – Veja imagens
Devido a pandemia, a abertura de safra foi simbólica com um ato ecumênico transmitido pelas redes sociais da usina. As ações de prevenção ao coronavirus continuam na CRV Industrial. A doação de álcool 70% para parceiros permanece.
Leia também:
Tecnologia é aliada da CRV Industrial de Capinópolis, em Minas Gerais