TRIÂNGULO MINEIRO – Grande parte do Triângulo Mineiro e partes do estado de Goiás ficaram sem acesso a alguns serviços prestados pela Cia. Telecom. do Brasil Central (CTBC). De acordo com a empresa, uma instabilidade técnica interrompeu os serviços de internet fixa, móvel (3G) e parte da telefonia fixa.
Centenas de milhares de pessoas desconectadas e muitas empresas e profissionais tiveram grandes transtornos com a paralisação dos serviços, que ocorreu por volta das 10h30m da manhã da última segunda(27).
Agências bancárias, Polícias e órgãos públicos não puderam dar continuidades às operações que dependiam da conexão com a internet.
A emissão de impostos estaduais (DAE) e de impostos Federais como o DAS, forma impossibilitados. Transmissão de notas fiscais eletrônicas também foram comprometida.
Quem precisou fazer inscrição no ENEM, que tinha prazo final em 27 de maio, teve que procurar outra operadora de internet.
Em nota, a empresa Algar Telecom, que administra a marca CTBC alegou que uma instabilidade técnica causou o problema e que técnicos foram acionados e que não foram medidos esforços para sanar o problema.
A conexão foi restabelecida no início da noite.