CANÁPOLIS As mulheres estão cada vez mais buscando espaço no mercado de trabalho, em vagas, antes ocupada exclusivamente por homens, como o caso da profissão de pedreiro, que teve no último dia 12, o início de um curso para a formação de mais 40 profissionais em Canápolis.
É muito bom ver a disposição de todos, especialmente das mulheres em se qualificar em profissões antes ocupadas somente por homens, comentou o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto, que participou da abertura do curso, realizado no Parque de Exposições.
O curso é promovido pela Prefeitura de Canápolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, CRAS Centro de Referência em Assistência Social, em parceria com a Escola Móvel SESI/SENAI.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Elaine Rodrigues, são duas turmas com 20 alunos cada, sendo no período da manha e da tarde, num total de 40 alunos. O curso de Pedreiro de Alvenaria Assistente teve início no dia 12/03, tendo a duração de um mês.
Na abertura do curso, além do prefeito e da secretária municipal, também estiveram presentes a coordenadora do CRAS, Cleide Aparecida Medeiros Rodrigues, e diretora da Escola Móvel SESI/SENAI, Luce Meire de Carvalho.
Essa parceria com o SESI/SENAI é muito importante para Canápolis, e esse é o papel da Prefeitura em fomentar nossa cidade com cursos de qualificação para melhorar a mão de obra e oportunizar vagas de emprego para muitas pessoas, finalizou a secretária Elaine Rodrigues.