A Defesa Civil está na manhã deste domingo (25) na casa do idoso Helio de Oliveira Lopes, de 73 anos que morreu soterrado neste sábado (24) depois de uma forte chuva que atingiu Belo Horizonte. Um muro da casa da vítima, no bairro Coqueiros, região desabou e o idoso acabou não resistindo aos ferimentos. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas.
De acordo com a Defesa Civil está sendo prestada assistência a família da vítima e apoio na busca de documentos para realizar o sepultamento de Hélio. A perícia do Corpo de Bombeiros também está realizando os trabalhos no local.
A Defesa Civil está isolando dois barracões que correm o risco de serem afetados pelo restante do imóvel que foi atingido pelo desabamento do muro. Os moradores afetados ficaram desalojados e estão na casa de familiares.
Para este domingo (25) a previsão é de mais chuva e os moradores da cidade devem ficar atentos aos alagamentos. A Defesa Civil emitiu um alerta na manhã deste domingo (25) avisando para a possibilidade de chuvas de 20 a 40 milímetros hoje com rajadas de vento de até 50 km/h.