Capinópolis, Minas Gerais. Um encontro entre representantes do comércio local, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Prefeitura de Capinópolis e do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis, buscou traçar as principais demandas do município, quanto a qualificação de mão de obra no setor agrícola.
Cleidimar Zanotto, prefeito de Capinópolis, disse que o Poder Executivo dá destaque à Educação e qualificação profissional no município.
“Nosso governo implantou uma gestão eficiente para evitar gastos desnecessários, assim, podemos investir cada vez mais em Saúde e Educação. A Educação é um dos pilares da sociedade e investimos muito para garantir ensino de qualidade, merenda escolar de qualidade, transporte aos alunos, além de bolsas de estudo e qualificação técnica”, disse o prefeito.
A prefeitura de Capinópolis deve ceder espaço para os cursos no Centro Tecnológico de Capinópolis (CETEC).
A usina CRV Industrial é uma grande geradora de emprego e renda no município de Capinópolis, demandando mão de obra especializada, desde o plantio à industrialização.
O Senar foi representado por Caio Oliveira, gerente regional. A coordenadora de Recursos Humanos da CRV Industrial, Michelle Pereira, o gerente agrícola Luiz Vital, e o empresário Clóvis Pontes, da Termo Eletro, representaram a indústria local. O presidente Fábio Barra e Sandra Donizete representaram o Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis. Maria Sueli Bizinotto representou o CETEC. Além do prefeito Cleidimar Zanotto, o vice-prefeito Jaisson Souza, e a secretária de Governo, Ieda Zanotto, participaram do evento.