Transmitida ao vivo pela TV Senado nesta terça-feira (18), uma das reuniões da Comissão Mista da Medida Provisória 765, foi marcada por uma cena constrangedora. Isso porque, durante um discurso sobre a MP – que altera a remuneração de servidores de ex-territórios e de servidores públicos federais e reorganiza cargos e carreiras – a prótese dentária do senador Hélio José (PMDB-DF) escapou de sua boca.
O incidente aconteceu duas vezes. Na primeira, Hélio José lia, para todos os senadores e deputados presentes no Senado , o seu discurso sobre o tema quando foi surpreendido com os dentes da frente caindo. Rapidamente, ele tentou disfarçar, mas se atrapalhou, soltando a frase “tô com o dente quebrado”, enquanto colocava sua prótese de volta no lugar.
Ao continuar sua fala, Hélio percebeu que os dentes continuavam soltos e, para evitar um novo constrangimento, segurava-os com as mãos repetidamente.
Em um certo momento, no entanto, os dentes pularam de sua boca, tornando a situação indisfarçável. Foi aí que o senador disse “vou tirar isso aqui” e guardou os dentes no bolso, seguindo seu discurso.
No áudio do vídeo, é possível perceber que o senador teve a dicção um pouco prejudicada por conta da queda da prótese.
Na mesa, um dos integrantes não conseguiu disfarçar o riso e caiu na gargalhada. Ele olha para os dois lados, percebe que ninguém mais ri incontrolavelmente e tenta conter o riso. A câmera de televisão que transmitia a sessão, no entanto, já havia registrado o momento.
Queda de dentes
Essa não é a primeira vez que a ‘queda de dentes’ vira notícia no Senado. No ano passado, um objeto caiu da boca do então presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) , durante uma entrevista coletiva sobre a votação do processo de impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff (PT). Na ocasião, o caso também viralizou e virou piada entre os internautas.