A Guarda Municipal de Belo Horizonte e a Polícia Militar de Minas Gerais impediram a realização de um baile funk que vinha acontecendo nas imediações das vilas Santa Rosa, São Francisco e Inestan, na divisa entre as regiões Noroeste e Pampulha, durante as madrugadas de domingo.
Nesta madrugada, cerca de 36 agentes e militares compareceram ao local, antes que o evento começasse.
As corporações tiveram conhecimento sobre a festa a partir de denúncias de moradores da região, que afirmaram que o evento ocorria de forma recorrente, a partir de 1h, e se estendia até o dia amanhecer.
De acordo com os denunciantes, o baile estava causando muitos transtornos devido ao barulho excessivo, à interdição de vias e ao consumo de álcool e drogas em via pública.
Ninguém foi preso ou apreendido, e a operação foi encerrada às 3h. Conforme a Guarda Municipal de BH, “a estratégia da presença preventiva foi bem-sucedida”.
Participaram da operação 13 agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH), 23 policiais militares, dez fiscais de controle urbanístico e ambiental e 16 comissários do Juizado da Infância e da Juventude.