Médicos e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foram acionados após detentos do presídio Professor Jacy de Assis apresentarem quadro de intoxicação alimentar no último domingo (29) de dezembro.
Segundo o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), os detentos de uma das alas da unidade afirmaram estar com sintomas de diarreia.
Foi solicitada análise da água e dos alimentos consumidos pelos presos. A equipe de atendimento médico permanece na unidade para atender todos os presos que tiveram os sintomas.
Alguns vereadores que foram presos por corrupção em Uberlândia, também podem estar entre os intoxicados. Nenhum preso necessitou ser encaminhado para hospital até o momento.
Segundo a assessoria de comunicação da Sejusp, não houve interrupção nas visitas deste domingo e a unidade segue com a rotina normal. A Sejusp informou ainda que nesta segunda-feira (30) serão repassadas mais informações sobre a quantidade de presos intoxicados e o estado de saúde deles.