Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uberlândia prendeu dez suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Os investigados foram presos em um posto de combustíveis BR-365 próximo a Ituiutaba na tarde deste sábado (23). Segundo PRF, a quadrilha atuava na região do Triângulo Mineiro, em Goiás e Mato Grosso. A operação teve o apoio da Polícia Militar de Ituiutaba.
Também foram apreendidos seis veículos, sendo dois carros, um caminhão e uma carreta bitrem. Segundo a PRF, a bitrem é um conjunto formado por três veículos. De acordo com a polícia, o caminhão era “clone” de chassi de uma viatura do Exército Brasileiro.
Conforme a PRF, os detidos usavam veículos de carga para interceptar e roubar de outros caminhões que transportavam produtos de alto valor agregado. Segundo a corporação, o último crime da quadrilha teria sido uma tentativa de assalto a carga de defensivos agrícolas na cidade de Alto Araguaia (MT). A ação dos criminosos não teve sucesso e um dos veículos usados foi abandonado no local.
A PRF e a PM conseguiram interceptar os veículos e a quadrilha enquanto retornavam de Mato Grosso.
Ainda de acordo com a PRF, dos dez detidos, três já eram procurados pela polícia no estado de São Paulo por roubo e formação de quadrilha e dois já haviam sido presos pela PRF em 2019. Todos os suspeitos são do interior de SP.
Os detidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba.