Capinópolis, Minas Gerais. A usina CRV Industrial celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente com distribuição de mudas nativas na feira livre na manhã deste domingo (05.jun.22). Esta é a segunda edição do projeto “Vem Pra Feira com a CRV”.
O departamento Ambiental da CRV escolheu a feira livre de Capinópolis por ter um grande fluxo de pessoas.
Foram doadas mudas de jacarandá, ipê, jenipapo, ingá, manga, jatobá e oiti. As mudas foram distribuídas em um curto espaço de tempo. Junto com as mudas, também foram distribuídos o Plano de Gestão Ambiental (PGA) da empresa.
- Continua após a publicidade -
Lívia Reis, bióloga da usina CRV Industrial, destacou as ações ambientais desenvolvidas para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. “Nós temos arraigada na nossa cultura a ideia de preservação ambiental. Sabemos que toda atividade industrial causa impacto ambiental, no entanto, ter medidas para mitigação dos efeitos é fundamental, e a CRV Industrial tem feito isso”.
Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Usina CRV Industrial, Michelle Pereira, o evento social foi uma troca de experiências entre a empresa e a comunidade.
- Continua após a publicidade -
“Ação feita com muito amor para promover um despertar da importância da sustentabilidade. Fantástico o contato com a comunidade. Doamos mudas de plantas e recebemos muito carinho, atenção e apoio dos presentes. Todos em prol do nosso Meio Ambiente” salientou Michelle Pereira.
Na última semana, o departamento Ambiental da CRV desenvolveu várias atividades para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente.
“Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, desenvolvemos estratégias para envolver os colaboradores da CRV e a sociedade nas causas ambientais. Criamos o concurso de fotografia voltado aos funcionários da empresa, envolvemos a comunidade escolar com o plantio de mudas, e hoje, estamos aqui na feira livre com distribuição de espécies nativas de mudas”, finalizou a bióloga Lívia Reis.
Viveiro da CRV Industrial
Até chegarem ao ponto de doação, as mudas passam por um longo e cuidadoso processo. Após a equipe do viveiro efetuar o plantio das sementes, as plantas recebem cuidados especiais por aproximadamente seis meses e logo em seguida são plantadas em áreas degradadas ou doadas à sociedade.
Chamada na feira
Fotos:
Concurso de fotografia 2022
O departamento Ambiental também divulgou o resultado do concurso de fotografia. Ainda de acordo com Lívia Reis, o objetivo do concurso — “é valorizar o olhar que cada colaborador tem sobre o Meio Ambiente. Recebemos 89 fotos, lindas por sinal, que mostram que as pessoas têm a mesma visão de preservação dos nossos recursos naturais e do nosso ambiente de convivência”.
O critério para eleger as três fotos vencedoras do concurso seria o número de curtidas no Instagram. “Infelizmente uma avalanche de votação de robôs inundou o concurso de uma forma muito deselegante. Para evitar qualquer prejuízo aos participantes, fizemos o sorteio de forma eletrônica”, complementou Lívia Reis.
O concurso distribuiu R$600 em dinheiro aos três primeiros colocados. Confira: