Diana Rigg, atriz inglesa conhecida por viver Olenna Tyrell em Game of Thrones e Teresa “Tracy Bond” em 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade, morreu na manhã da última quinta-feira (10), aos 82 anos.
O anúncio foi feito por meio de um comunicado emitido pelo agente da atriz. “Ela morreu de maneira tranquila no começo desta manhã. Ela estava em casa com a sua família, que pediu por privacidade durante este difícil momento”, diz a nota. Rigg morava na Inglaterra e morreu de causas naturais.
A atriz começou a sua carreira no teatro, na década de 1950, e chegou a ser indicada três vezes ao prêmio Tony.
Ná década de 1960, Rigg começou a ganhar notoriedade na televisão ao viver Emma Peel na série clássica de espionagem Os Vingadores.
Em 1969, a atriz entrou para a história da franquia James Bond ao viver Teresa “Tracy” Bond, a primeira e única Bond Girl a se casar com o agente, no filme 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade.
George Lazenby, ator que viveu James Bond no longa, publicou uma homenagem à atriz em seu Instagram oficial. Ele lamentou a morte de Rigg e relembrou momentos ao lado dela durante as divulgação do filme.
Com uma extensa carreira, principalmente no cenário do audiovisual britânico, a atriz chegou a aparecer em diversas produção, como Doctor Who, por exemplo.
Em 2013, porém, Diana Rigg voltou aos holofotes mundiais ao viver Olenna Tyrell em Game Of Thrones, entre 2013 e 2017. Ela foi indicada três vezes ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel.
A página oficial de Game of Thrones no Twitter também homenageou a atriz.
Veja abaixo
Be a dragon.
— Game of Thrones (@GameOfThrones) September 10, 2020
The realm will always remember Diana Rigg.
Ainda há duas produções a serem lançadas que contam com a presença da atriz: a série Black Narcissus e o filme Last Night in Soho, do diretor Edgar Wright.
Diana Rigg deixa uma filha, Rachael Stirling, também atriz.
As informações são da BBC.