O ator Gabriel Macht deu vida ao personagem Harvey Reginald Specter, no seriado norte-americano Suits — Homens de Terno, na versão brasileira—, e sua postura como um advogado com uma postura segura, autoconfiante e, muitas vezes prepotente, pode te ensinar a ser um homem com uma melhor postura.
O advogado Harvey está sempre preparado para o embate em qualquer situação, seja com seus clientes ou interlocutores nas negociações.
O Tudo Em Dia destacou 5 dicas, inspiradas no personagem Harvey Specter, que podem te orientar na busca de uma imagem titânica.
1 — Olhe nos olhos
A princípio, quando alguém te olhar nos olhos, também faça o mesmo, até que a outra parte desista.
2— Nunca encontre desculpas para seu fracasso
Assuma seus erros. Os verdadeiros vencedores não criam desculpas, ou terceirizam a responsabilidade quando falham. Uma desculpa, por conseguinte, não vence o campeonato.
3— Tenha objetivos na vida
Estabeleça onde quer chegar. Estabelecer objetivos na vida é essencial para alcançar o que deseja. Quem não tem um rumo definido, sobretudo, é levado pelo vento da incerteza.
4— Lealdade é a postura dos fortes
Seja sempre leal aos que são leais — a lealdade é uma via de mão dupla.
Seu mestre, tutor ou o amigo merecem sua lealdade. A gratidão, a princípio, é uma ferramenta poderosa, e obedece uma lei universal.
5— Trabalhe e estude para ‘ter muita sorte’
Quando você estiver em uma posição favorável na vida, negócios ou nos relacionamentos, muitos vão apontar que é um grande beneficiado pela sorte, no entanto, é necessário trabalhar e estudar muito para que a tal sorte o acompanhe.
O conhecimento é uma arma infalível contra a estagnação, contra a ignorância.
6 — Bônus – Tenha uma aparência adequada
Se você vai para a guerra, não vai de terno. Se você vai jogar uma partida, não vestido como se fosse a uma festa. Sua aparência é tão importante quanto o seu talento.
O personagem da ficção tem muito a ensinar. Harvey é uma pessoa fiel e leal, e não aceita nenhum tipo de desonestidade. Ele se viu muitas vezes em situações onde precisaria de sacrificar algo para o bem da firma e/ou até mesmo de Mike Ross, e o fez sem hesitar. Harvey se demonstra contra a corrupção também, odeia suborno ou propina, e este foi um dos motivos que o fez separar de seu “mentor”, o promotor Cameron Dennis, que era corrupto.