Falta pouco para a estreia do Boa Esporte no Campeonato Mineiro. Mas a pré-temporada segue a toda no centro de treinamentos do clube, em Varginha (MG). Com trabalhos intensos focados na parte física dos atletas, o time espera chegar forte para o confronto com o Atlético-MG, na rodada de abertura do Estadual.
– A preparação tem sido muito boa. A estrutura oferecida e os trabalhos feitos até aqui têm sido ótimos e certamente nos darão uma condição boa já para estreia. Apesar das trocas no grupo em relação ao que estava aqui ano passado, a diretoria conseguiu montar um grupo qualificado – elogiou o meia Diego Luís.
Mesmo assim, o jogador prega cautela contra o Galo na estreia do Mineiro.
– Um dos três jogos mais difíceis do Campeando e já na primeira rodada. Sem duvida uma tarefa difícil. Mas como falei, apesar do pouco tempo de trabalho, a pré-temporada foi muito satisfatória. Temos que respeitar, obviamente o Atlético, mas procurar fazer o nosso jogo. Focar no nosso trabalho e na nossa atuação é o que vai nos dar a vitória ou não.
Diego veio do Tupi-MG, onde disputou a Série C do Brasileirão. Dos 20 jogos da equipe, participou de 16, sendo 15 como titular, e marcou três gols. Antes disso, disputou a Série A2 do Paulista pelo Batatais, onde participou de 18 jogos e marcou dois gols.
– Eu, particularmente, me sinto bem preparado. Lógico que ainda falta ritmo de jogo e isso só pegarei com a sequência da temporada, mas na questão física me vejo bem. Ainda não na condição ideal, mas muito próximo dela. Meu objetivo é melhorar ainda mais em relação ao ano passado em que pude fazer uma boa Série C com o Tupi-MG. Melhorar, evoluir e, quem sabe, com muito trabalho, levar o Boa Esporte à Série A em 2019 – concluiu o meia.
Fonte: Globoesporte.com