Uma situação caótica e problemática tem afetado tanto os trabalhadores quanto os usuários dos serviços da Prefeitura Municipal de Capinópolis. Após mais de dez anos sem reformas em seu prédio, a prefeitura não resistiu às fortes chuvas dos últimos meses, evidenciando a necessidade de uma ampla reforma.
De acordo com a Defesa Civil do Estado de Minas, que realizou uma visita à cidade em janeiro, a situação do prédio da prefeitura é precária e requer reparos urgentes. Diante disso, a prefeitura solicitou um estudo emergencial ao Departamento de Engenharia, a fim de elaborar um projeto de reforma, que deverá estar concluído nos próximos dias.
“Inicialmente, decidimos pela substituição das calhas e do telhado do prédio, a fim de amenizar os problemas causados pelas chuvas e pelos pássaros que fazem ninhos lá. Em seguida, solicitamos uma pequena reforma ao Departamento de Contabilidade, visando proporcionar mais conforto aos funcionários que trabalham nessa área”, afirmou Dinair.
No final de janeiro, a prefeita esteve em Belo Horizonte e fez uma solicitação ao vice-governador Antonio Augusto Anastasia para obter recursos destinados à reforma e ampliação da prefeitura. Em um encontro posterior em Frutal, no dia 2 de fevereiro, a prefeita novamente se reuniu com Anastasia, que pediu para que o projeto fosse enviado pessoalmente a ele nos próximos dias, a fim de tomar as devidas providências. “Estou muito esperançosa quanto à liberação emergencial desses recursos para a reforma da prefeitura, além de estarmos lutando para obter os recursos necessários para a recuperação da canalização do Córrego Olaria. Não vamos parar até garantir os benefícios para nossa população”, acrescentou a prefeita.
Dinair também destacou que o governo de Minas tem sido um grande parceiro de Capinópolis, especialmente na liberação de recursos voltados para a área da saúde. “Em breve, daremos início às obras da Farmácia e da nova Unidade Básica de Saúde, tudo isso com recursos do Estado e contrapartida da prefeitura. Nossa cidade está arrumando a casa hoje, preparando-se para um futuro com mais qualidade”, enfatizou Dinair.
Durante a visita a Frutal, a prefeita estava acompanhada dos secretários Luis Isaac e Jean Carlos, dos vereadores João Leite e Alúcio Augusto, além do presidente do PR, Valdemar Vaz, e de Habib Jacob.